segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Palavra Pastoral

Quando o Senhor me chamou numa dessas madrugadas para conversar a respeito do futuro, confesso que não queria muito tocar nesse assunto. Futuro causa um certo incomodo para nossas vidas mortais. Para muitos (ou para a grande maioria).
É no futuro que habitam a velhice, sucesso ou fracasso, alegria ou tristeza, companhia ou solidão e, com certeza, morte física!!!
Percebeu a briga entre o bem-estar,conforto, e o infortúnio, insegurança, tristeza?
A Bíblia Sagrada nos ensina que, se eu entregar o meu caminho ao Senhor e confiar, Ele “tudo” fará (no futuro). Pude descansar melhor, depois da conversa sobre futuro que eu e meu Deus tivemos...
E quando comecei a entender que o meu futuro está nas mãos do Senhor Deus, o Santo Espírito me levou a meditar sobre este futuro bem próximo que posso chamar de “agora”, ou “hoje”. E que as bênçãos proclamadas pela oração de Moisés às tribos de Israel, quando estas se preparavam para entrar na Terra Prometida, são para nós neste tempo presente.
Lendo atentamente a oração feita por este grande profeta, é importante que você se identifique com alguma tribo (e por que não com todas elas?) para se apossar de cada benção proferida.
Amava muito aquele povo e não citou os pecados, as murmurações e os momentos de rebeldia, como normalmente acontece conosco. Mas profetizou específicas para cada uma das tribos (Deut. 33:1 a 29).
E eu, como profeta do Senhor na sua vida, profetizo uma benção sem igual, não apenas para seu futuro em 2010, mas que todas as bênçãos proferidas por Moisés nesse trecho bíblico sejam realidade para você a partir do momento em que ler esta palavra.
Profetizo a vida abundante e fértil da tribo de Rúben; a vida de provisão para a tribo de Levi eu profetizo para você que trabalha na casa do Senhor; a segurança da tribo de Benjamim, a qual Deus pessoalmente protegerá; a riqueza da tribo de José eu profetizo na sua vida hoje;a prosperidade nos negócios que estão sobre a tribo de Zebulon e Issacar; a porção melhor da Terra Prometida que está sobre a tribo de Gade; a benção do Senhor recalcada da tribo de Naftali seja na sua vida. E que o azeite da tribo de Aser quebre todo o julgo e te prepare para a vitória, não apensas essa ano, mas para todo o sempre!!!

Feliz 2010, com a benção de Moisés.
Pastor Robson Nascimento                              Publicado em Janeiro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário