terça-feira, 31 de agosto de 2010

“Mene, Mene, Tequel, e Parsim”

No cap. 5 do livro de Daniel, lemos a história do rei Belsazar, filho de Nabucodonossor, que ao dar um banquete, manda buscar as taças de ouro e de prata retiradas do templo de Jerusalém, e serve vinho aos seus convidados nessas taças, enquanto todos davam louvores aos seus deuses. Nesse momento , sobrenaturalmente aparece uma mão de homem que escreve na parede; Mene, Mene, Tequel e Parsim, que Daniel , profeta do Senhor, traduz como:”Contou Deus o teu reino e deu cabo dele,pesado foste na balança e achado em falta!” .Naquela mesma noite, o rei Belsazar foi morto e rei Dario se apoderou do seu reino...(leia o capitulo inteiro)
Nesse impressionante relato bíblico descobrimos que o nosso Deus, que não divide sua glória ,estabelece limites claros para a afronta dos homens.Belsazar conhecia a história de seu pai com Deus, e acompanhou quando o coração de Nabucodonossor se elevou em soberba e o Senhor  fez seu entendimento como o dos animais e o fez peregrinar em meio aos jumentos até que ele reconhecesse que ao Senhor pertencia todo domínio,mas com o passar do tempo, ele se esqueceu do que aprendeu e  nos versículos 22 a 25,  lemos ; “ Tu, Belsazar, filho de Nabocodonossor, não humilhaste o teu coração, ainda que sabias tudo isto, e te levantaste contra o Senhor do céu... e deste louvores aos deuses que não vêem, não ouvem ,nem sabem, mas a Deus ,em cuja mão está a tua vida e todos os seus caminhos, a ele não glorificaste, então da parte do Senhor foi enviada aquela mão que traçou esta escritura; Mene, Mene, Tequel e Parsim”.
Belsazar, estava no meio de uma festa ,e nem imaginava que aquele brinde traria a sentença do Senhor, e assim estão muitos que conhecem a Palavra e perderam o discernimento por conta do pecado. Para essas pessoas, vários aspectos da Palavra são relativos, e elas seguem no mundo, se achando debaixo da benção de Deus. Mas, numa noite aparentemente comum, diante de mais uma relação sexual, mais uma dose, mais uma balada, mais um show, o limite do Senhor pode ter chegado, e suas vidas serem pesadas na balança do Altíssimo e estes serem achados em falta com o Senhor.Por isso, que o Senhor abra os teus olhos e te capacite com ousadia e intrepidez de espírito para exortar os seus queridos ,que mesmo conhecendo o Senhor tem adorado aos deuses desse mundo, se entregando à relacionamentos fora dos padrões da Palavra, dado crédito ao dinheiro e ao seu poder de aquisição e se afastado da casa do Senhor por conta disso, que tem se enchido de vaidade com o que o mundo tem oferecido, que tem se aliançado com pessoas comprometidas com outros deuses... enfim a lista é imensa.A todos esses ,a qualquer momento ,a mão do Senhor poderá escrever Mene, Mene,Tequel e Pasquim...
Misericórdia Senhor...
Daniela Flieger Nascimento                          Publicado em março/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário