segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O que você tem pedido a Deus?

“E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
 Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.” (2 Cr 1:8-12)

Deus confiou um povo a Salomão para que reinasse sobre eles, cuidasse deles. A ao ouvir a petição de Salomão, o coração de Deus se alegrou, pois sua oração pedia algo para beneficiar o povo de Deus.
O povo que Deus confia em nossas mãos é a nossa família, e muitas vezes nós nos esquecemos de pedir a Deus que nos capacite à cumprir o papel que Ele nos confiou no seio de nossa família.
Ao orarmos, pedimos a Deus soluções externas, melhores condições financeiras, melhores condições de trabalho, enfim qualquer coisa que aparentemente torne o nosso dia a dia melhor. Que grande ilusão!!!
O que torna nosso dia a dia melhor é a condição com que nossa alma vive esse dia; por isso, precisamos pedir a Deus que nos dê sabedoria para entender a necessidade emocional dos nossos filhos, do nosso marido e de todas as pessoas que Ele nos confiou....
Precisamos pedir que Ele encha nosso coração de amor, de disposição, que Ele nos capacite a dizer palavras de incentivo, que Ele nos cure, nos restaure, para que nós possamos ser a fonte de amor que nossa família precisa.
Acredito que essa oração alegraria o coração de Deus e Ele nos diria as mesmas palavras que disse a Salomão, nos dando juntamente com sabedoria e capacidade de amar nossa família todas as demais coisas, pois é assim que funciona o reino de Deus.
Oro para que o Senhor tire do seu coração todo o cansaço, toda a solidão, toda a tristeza e te encha do Seu Santo Espírito, para que você veja beleza no papel que Deus te confiou. E que no seu intimo você faça a oração de Salomão em prol do povo que Deus te deu pra cuidar.
        Que Deus te abençoe.
Daniela Flieger Nascimento                                 Publicado em Dez/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário