quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

Há quem diga que Ele se divide em vários!!

Na China é um, na África são vários, na Índia são bichos, no Japão é um homem fofinho. Mas um Grande Livro diz que Ele é único – Dt 6:4.

Há quem diga que este Deus mede força com outros: Zeus, Apolo, Afrodite, Iemanjá, Xangô. Mas um Grande Livro diz que Ele é onipotente – Hb 6:13.

Há quem diga que só podemos encontrá-Lo em templos feitos por homens, igrejas gigantescas, oráculos, caixas de promessas, imagens de homens, animais e outros. Mas tem um Livro que diz que Ele mora nos céus; que os Seus Olhos alcançam todos os lugares e que contempla os maus e o bons. – Pr 15.3.

Há que diga que Deus pode mudar conforme a transformação das gerações: pode ser um rei, um presidente, um padre, uma mártir, um esportista, uma modelo; Peles, Maradonas, Giseles, pessoas que aparecem e se transformam, que envelhecem, mudam de opinião; mudam de time, de partido político, de sexo, de identidade; mudam a essência do matrimônio. Mas um Grande Livro diz que tem um Deus que não muda! - Tg 1:17.

Há que diga que Deus é e gesso, de carne, de madeira, de madeira, de papel; se compra, se vende, tem fome, precisa de palácio feito por gente. Mas um Grande Livro diz que Ele é espírito. – Jo 4:24.

Há que diga que Ele pode errar e o Livro fala que Ele é perfeito.

Há quem diga que Deus morre com tiros, como Martin Luther King, Jonh Lennon, Kurt Cobain, Jonh Kennedy, Marvin Gaye. Mas existe um Livro que diz que um dia Ele foi carne como esses, morreu como esses,mas ressuscitou como ninguém!!

E é eterno. Ele é único, Ele é poderoso e eterno.
Você tem dúvida??         Creia e adore-O!

Pastor Robson Nascimento                      Publicado em agosto/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário