sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Reino de Deus é assim...

“Como se um homem lançasse a semente à terra; depois dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, por que é chegada a ceifa.”                  Marcos 4:26-29

Inúmeras vezes Jesus nos ensina a compreender o mundo espiritual como uma semente, e que devemos ter visão para acompanhar conscientemente cada estágio de seu crescimento, e combater todos os inimigos que querem impedir o seu germinar.
É uma pena, que a maioria das pessoas se guia pelas coisas visíveis, ignorando que somos chamados a não andar por vistas.
Cada palavra que recebemos da parte do Senhor é uma semente, que cresce, dia e noite, mesmo quando estamos dormindo (ainda que de olhos abertos!).
Porém a primeira parte que rasga a terra é a erva, que por vezes é daninha,e nós não podemos nos enganar e amaldiçoar a colheita. Devemos ficar firmes, pois logo em seguida virá a espiga(que já enche nosso coração de esperança...) e só então virão os grãos.
Apreenda a esperar em Deus, gerando a semente em seu espírito. Não deixe as aves do céu roubarem a semente da terra do seu coração, não se distraia!
A Palavra não volta vazia, e sempre cumpre o propósito para o qual foi destinada.

Daniela Flieger Nascimento             Publicada em Julho/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário