quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Deus de todas as respostas... e seu povo de poucas perguntas!

Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
Ó Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.
Dn 2:19-23

Quando Daniel fez esta oração, era uma situação de vida ou morte. Não havia em seu contexto nenhum interesse pessoal de Daniel, a não ser sua sobrevivência.
Graças a Deus, não vivemos nas condições extremas que os personagens bíblicos viviam, mas nosso Deus continua sendo o mesmo!
Muitos dos embates diários que vivemos não envolve o risco de morte física que o profeta Daniel tantas vezes enfrentou, mas na maioria desses embates existe uma porcentagem de morte espiritual em jogo. E nós, raramente nos damos conta disso.
Fazemos as coisas e os planos da nossa vida sem sequer perguntar a Deus a resposta certa, a Sua vontade ou esperar o Seu tempo. Depender Dele realmente virou quase utopia, na fé “fast food” que vivemos hoje em dia. Cometemos até o absurdo de chamar pensamentos de oração, achando que pensarmos sobre algum assunto,só colando a palavra Deus na frente, já significa que oramos a respeito. E a Deus sobra a possibilidade de intervir no meio do processo que já colocamos em andamento, caso ele queira manifestar Sua vontade.
O “combo 2” da possibilidade de resposta de Deus é : Nós pensa-oramos e fazemos; se não for a vontade de Deus, Ele que faça dar errado!
Que triste...O Deus que sabe todas as coisas, que conhece o profundo e o escondido, que poderia nós levar a um profundo conhecimento de nós mesmos, que poderia nos conduzir pelos verdes pastos de Sua vontade para nossa vida, que poderia nos levar a viver uma vida muito mais rica em possibilidades se realmente recorrêssemos ao seu poder — fadado a esse relacionamento superficial que o ego controlador de seu povo insiste em gerir.
Senhor ajuda-nos...liberta-nos,em nome de Jesus

Daniela Flieger Nascimento    Publicado em Setembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário