terça-feira, 14 de setembro de 2010

Palavra Pastoral

"Moisés, porém, respondeu ao povo: Não tenham medo: Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje; porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se" Ex 13:13-14.

Nesse ano de libertações (pois o Senhor anunciou para a Igreja Deus é Bom o Ano do Jubileu) temos encontrado situações que a princípio se mostram díspares.
Parece que a cada libertação anunciada aos domingos, terças ou quintas feiras em nossos cultos, uma palavra, situação ou circunstância contrária a Palavra que recebemos se levanta. E muitos, podem ter certeza, em meio a tanta palavra de benção se encontram num deserto que parece não ter fim!!!
A realidade é que quando o povo de Deus saiu do Egito, ao se abrirem os portões para a sua libertação eles (o povo) deram de cara com o árido, quente, seco e cruel deserto à sua frente.
Mas eles não estavam sós. Havia um Deus a favor daquele povo!!!!Um Deus que promoveu talvez um dos maiores milagres da Bíblia para uma nação inteira!!!
Na hora da angústia de morte o mar se abre na frente de todos confirmando a palavra de Moisés: o Senhor lutará por vocês.
Faço das palavras deste grande profeta as minhas pra você hoje. Se você se encontra em um deserto e vive uma expectativa de enfermidade, apatia, desanimo, desespero, derrota, humilhação, incredulidade, conformismo ao fracasso, morte (entre outros inimigos de Deus), eu quero lhe dizer que o Senhor pelejará por você.  Tão somente acalme-se.

Que o Senhor dos Exércitos te abençoe!!!

Pr. Robson Nascimento                   Publicado em abril/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário