segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Deus grande nos pequenos detalhes

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou." (Salmos 3 : 5)

De fato, servimos á um Deus grande. Tudo que cerca sua história e a si mesmo é grande. Ele é perfeito, não esquece as promessas que fez ao seu povo. Nossos sonhos (aqueles que deixamos empoeirar nas gavetas de nossos corações) Ele não esquece. Ele não falha, não há um erro sequer em sua história.
Porém, a igreja de nossos dias busca esse Deus em grandes sinais e prodígios. De fato, o Senhor está neles, mas a insistência em achar que seu agir em nossas vidas manifesta-se somente em grandes milagres, como um paralítico ou coxo andar, cego enxergar, faz com que não consigamos ver Deus nos “pequenos” detalhes.
E mais: muitos procuram o Senhor baseando-se em suas expectativas e não na palavra, procurando-o onde ele não está ou não percebendo quando ele já está presente; imaginando que iremos reconhecê-lo quando expectativa for superada. Pode ser que ELE não a supere. Ele é fiel, não nega a si mesmo e não muda; não terá interesse em superar uma expectativa se ela estiver equivocada.
Hoje, você acordou, abriu os olhos, levantou, escovou seus dentes, tomou seu banho, seu café, olhou ao redor e viu que tem um lugar que te protege do frio, da chuva, um lugar que possa repousar a cabeça no travesseiro, viu que tem uma família (esposa (o), filhos, pais, irmãos), vestiu uma ‘muda’ de roupa (mesmo que seja a única), pegou as chaves do carro ou o dinheiro do ônibus e saiu para o trabalho, você pode perceber o cuidado de Deus?
Sabem queridos, temos que ver o agir de Deus em nosso dia-dia. Aliás, por conta dos eventos citados acima estarem no dia-dia é que perdem seu significado, porque se tornam corriqueiros, tornam-se nossa rotina. Então perdem o valor que realmente tem; e para perceber e entender, precisaremos ter relacionamento com Ele, pedindo condições de enxergar com os olhos Dele. Quando isto acontecer, provavelmente faremos a pergunta: meu Deus, o Senhor estava ali, e eu não percebi?
Então, nós seremos alvos e ferramentas da propagação desse evangelho que transforma, restaura, cura e salva. Poderemos ver os grandes milagres do passado, hoje, já entendendo que Deus está cuidando de todos os detalhes (grandes e pequenos) de nossa casa, de nossas causas. Pois estaremos cuidando de sua casa, de sua causa com grande motivação em todos os detalhes.
Deus os abençoe poderosamente!

Diácono Josué ‘Caçula’         Postado em Maio e Junho/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário