terça-feira, 9 de agosto de 2011

Acorde, saia do sono da morte

 No livro de Efésios 2, versículos 01 a 08, o apóstolo Paulo nos lembra que nós (crentes em Jesus Cristo), estávamos mortos; que nós dormíamos o sono da morte; estávamos imersos em nossos pecados e desejos carnais. Por isso, buscávamos satisfazer somente os nossos próprios desejos, sem nos preocupar com os desejos e a vontade de Deus para nossa vida.

 Esse pensamento me remete àquele filme famoso: “Matrix”, em que as pessoas estavam presas, ligadas a uma gigantesca máquina que as fazia acreditar que estavam vivas, e que estavam realizando seus próprios sonhos; que estavam vivendo, quando, na realidade, estavam imersas num pesadelo, pois estavam definhando e morrendo a cada dia, escravizadas àquele máquina, que aprisionava seus corpos e mentes.
 Da mesma forma, o mundo em que vivemos hoje (que jaz no maligno), tem mantido o homem numa verdadeira prisão, colocando sonhos em seu coração que não o aproximam de Deus; muito ao contrário, levam-no na direção inversa. E o pior é que o homem não se apercebe disso; acredita que está vivendo, e que a sua vida se resume nisso: conquistar bens, comer, beber, dormir, e, enfim, enfim, envelhecer e morrer.
 Assim, o ser humano vive numa eterna busca de realizações pessoais. A idéia é que para ser feliz e vencedor é necessário adquirir coisas. Quanto mais coisas adquirirmos, mais “felizes” somos; e não importa a que preço; mesmo que para isso tenha que abrir mãos de princípios morais e éticos, ou, ainda, que tenha que relegar Deus ou a sua família a um plano secundário.
 A bíblia nos ensina que “de nada adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma”. Perder a alma significa não viver o que Deus tem preparado para você, significa permanecer ligado à maquina (Matrix) até a morte, pensando estar vivo, quando na realidade está morto; não passa de um zumbi.
 Mas existe uma solução. Assim como o herói do filme Matrix, Jesus pode te desligar da máquina da ilusão e te fazer viver uma vida plena, te acordando do sono da morte. A bíblia diz que Jesus Cristo veio para dar vida e vida em abundância
 Por isso, se você quer ter paz em sua vida, se quer viver de verdade, acorde, saia desse sonho, saia dessa ilusão que está te conduzindo para a morte. Tome posse da vida que o Senhor tem para você. Siga os caminhos Dele. 
 Ele disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. (João 11:21-27). Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6:37-40).

Júnior – Coral Deus é Bom





Nenhum comentário:

Postar um comentário