quarta-feira, 1 de junho de 2011

DIP - Domingo da Igreja Perseguida

Conheci um missionário num Congresso de Missões e o olhar desse homem me impactou. Ele era líder de missões na África e havia voltado ao Brasil no dia em que os portos foram fechados para saída de estrangeiros fugindo da guerra civil. Cuidava de várias crianças e já havia fugido da cidade em que morava com elas para outro abrigo, e este lugar também não era mais seguro. Sem outra saída, amarrou uma criança na outra e correu pelo mato puxando-as até encontrar ajuda.
Saiu de lá num barco com outros cristãos também fugitivos da guerra, e encontrava-se preocupado com uma mãe que havia embarcado com muitas coisas nas costas e sem querer, deixou seu bebê. Acostumadas a carregar crianças e outros objetos nas costas, na iminência de um ataque, correu assustada com o que pôde nas costas. Ficou em estado de choque.
Vi todas estas cenas através de seus grandes olhos.
Perguntei se o irmão Antonio ainda voltaria para o campo missionário. Ele me olhou novamente e, pude ver em seus olhos que ele não havia deixado o campo missionário, aquela era apenas uma pausa involuntária. Ele se disse ansioso para voltar, não via a hora de a situação melhorar e voltar para sua igreja (destruída!).
Vi a personificação do versículo: “Não vivo eu, mas Cristo vive em mim.” Ele queria ver as crianças que não pôde trazer e de quem não tinha notícias (preocupação estampada no rosto) e reunir novamente sua igreja. A vida no Brasil não tinha mais sentido pra ele. Vi seu crachá do Banco do Brasil - era aposentado. Na foto, um homem bem mais velho e mais gordo que parecia seu pai. Quando a aposentadoria chegou, já se encontrava na África; comprou computadores para a missão lá e para sua igreja no Brasil, facilitando a comunicação.
Vivemos liberdade tal, que os únicos que reclamam são nossos vizinhos, porque dançamos e cantamos e não nos cansamos de louvar ao nosso Deus!

DIP – Domingo da Igreja Perseguida – 16 de junho

Vamos nos unir a outras igrejas que estarão levantando um clamor a Deus pelos nossos irmãos!!! Visite o site da Missão Portas Abertas (www.portasabertas.org.br)

Ivani Costa                        Publicado em Maio/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário