segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ceia de Aniversário

Pois é.
Completaremos um ano no Novo Templo. Agradecemos a todos que torceram por nós, que estiveram junto, que oa ajudaram.
Deus seja o abençoador de suas vidas.
Convidamos você para comemorar conosco da maneira mais sublime: participando da Ceia do Senhor no dia 03 de Julho de 2011 - às 10 ou às 18 horas.

Vamos festejar, mais que tudo, a vida que o Senhor Jesus deu por nós: a Dele mesmo.

Silvana

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desce do Muro!

"Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria optar por outra coisa."

O muro em nossas vidas pode significar muitas coisas, como força, proteção, guarida, alicerce; mas o principal deles é a divisão.
Divisão é o mais importante, pois é o que nos deixa longe do lugar ideal- onde Deus quer que nós estejamos.
Deus tem nos chamados como corpo de Cristo para descer do muro! Sim descer do muro!
Ser mais Crente, buscar mais de sua palavra, buscar mais da presença dele, crescer na graça, na fé, no conhecimento.
Nossas escolhas nos fazem levantar muros. Nosso ego nos faz levantar muros, e  depois de construídos, nos obriga a ficar em cima deles. Afinal, onde vai parar nossa reputação caso esse muro todo de auto-suficiência cair?
Povo de Israel!
Vamos esvaziar nossa vida de nós mesmo, da religiosidade, de tudo que nos faz construir muros e nos deixa indecisos diante de Deus, incrédulos, desobedientes.
Vamos parar de ficar na “mornidão” desse mundo, viver um dia na Igreja e um mês fora.
2 Crônicas 7:14 - "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."
Está na hora de se humilhar na presença Dele. Para quem tem sido a gloria dos seus atos?
Os sinais estão a olhos nus para quem quer ver, a vinda de nosso Salvador está sendo anunciada, o mundo se autodestrói, mas os seres humanos estão ainda em cima do muro, sem saber para que lado  pulam, ou se ficam lá em cima mesmo.
Indecisão, incredulidade, dúvida, medo, timidez, auto-suficiência, status, tudo isso nos faz ficar em cima do muro.E o muro é de Satanás!
Mas ainda há Esperança para você que quer sair desse lugar de mornidão, da zona de conforto e ir para um Lugar Santo, um lugar no qual Deus tem nos chamado para viver. Lugar de anunciar a palavra dele a toda criatura, viver para Ele e por Ele, e não mais pelas nossas riquezas, nossas vontades, opiniões, jeitos.
Ainda há Esperança para você que quer sair do muro,  e se jogar no sobrenatural de Deus...
Jeremias 29: 11 ao 14: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei."

Caio Felipe           Publicado em Maio/2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ceia!


Às vezes costumo colocar minha opinião sobre algo. Esta é uma dessas ocasiões.
Falo sempre do Deus é Bom na Rima - sempre maravilhoso.
Hoje, quero falar da Ceia do Senhor ministrada no dia 05 de Junho.
O que foi aquilo?????  Que ministração, que unção derramada, que tudo!!!!!!
Estou nas nuvens até agora e quero permanecer assim até a próxima ceia, quando creio ser renovada e revestida mais uma vez.  
E o louvor?
"A vitória é certa contra o inimigo, nas mão do meu Deus Invencível.
Mares que se abrem, atravesso sem perigo, mas mãos do Deus do Impossível."
 E este coral?!?!?!?!!?
Você pode ver que não é apenas uma música. É louvor e adoração!
E contagia meeeeesmo!
Dá uma olhada nessa foto:
Mesmo que você seja durão e teimoso (não é o caso da irmãzinha, lógico), não tem como resistir!!!
O louvor por si só toca o coração das pessoas. Mas esse coral contagia!!!
Espero que você possa ter tido a mesma experiência que eu tive. Se não, venha e participe da ceia.
Melhor, não espere a próxima ceia para ser tocado pelo Espirito Santo.
Nossos cultos são sempre assim - vibrantes e inspiradores.
Porque nós estamos lá?  Não.
Porque DEUS É BOM!!!

Silvana

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DIP - Domingo da Igreja Perseguida

Conheci um missionário num Congresso de Missões e o olhar desse homem me impactou. Ele era líder de missões na África e havia voltado ao Brasil no dia em que os portos foram fechados para saída de estrangeiros fugindo da guerra civil. Cuidava de várias crianças e já havia fugido da cidade em que morava com elas para outro abrigo, e este lugar também não era mais seguro. Sem outra saída, amarrou uma criança na outra e correu pelo mato puxando-as até encontrar ajuda.
Saiu de lá num barco com outros cristãos também fugitivos da guerra, e encontrava-se preocupado com uma mãe que havia embarcado com muitas coisas nas costas e sem querer, deixou seu bebê. Acostumadas a carregar crianças e outros objetos nas costas, na iminência de um ataque, correu assustada com o que pôde nas costas. Ficou em estado de choque.
Vi todas estas cenas através de seus grandes olhos.
Perguntei se o irmão Antonio ainda voltaria para o campo missionário. Ele me olhou novamente e, pude ver em seus olhos que ele não havia deixado o campo missionário, aquela era apenas uma pausa involuntária. Ele se disse ansioso para voltar, não via a hora de a situação melhorar e voltar para sua igreja (destruída!).
Vi a personificação do versículo: “Não vivo eu, mas Cristo vive em mim.” Ele queria ver as crianças que não pôde trazer e de quem não tinha notícias (preocupação estampada no rosto) e reunir novamente sua igreja. A vida no Brasil não tinha mais sentido pra ele. Vi seu crachá do Banco do Brasil - era aposentado. Na foto, um homem bem mais velho e mais gordo que parecia seu pai. Quando a aposentadoria chegou, já se encontrava na África; comprou computadores para a missão lá e para sua igreja no Brasil, facilitando a comunicação.
Vivemos liberdade tal, que os únicos que reclamam são nossos vizinhos, porque dançamos e cantamos e não nos cansamos de louvar ao nosso Deus!

DIP – Domingo da Igreja Perseguida – 16 de junho

Vamos nos unir a outras igrejas que estarão levantando um clamor a Deus pelos nossos irmãos!!! Visite o site da Missão Portas Abertas (www.portasabertas.org.br)

Ivani Costa                        Publicado em Maio/2011