quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Palavra Pastoral

Há quem diga que Ele se divide em vários!!

Na China é um, na África são vários, na Índia são bichos, no Japão é um homem fofinho. Mas um Grande Livro diz que Ele é único – Dt 6:4.

Há quem diga que este Deus mede força com outros: Zeus, Apolo, Afrodite, Iemanjá, Xangô. Mas um Grande Livro diz que Ele é onipotente – Hb 6:13.

Há quem diga que só podemos encontrá-Lo em templos feitos por homens, igrejas gigantescas, oráculos, caixas de promessas, imagens de homens, animais e outros. Mas tem um Livro que diz que Ele mora nos céus; que os Seus Olhos alcançam todos os lugares e que contempla os maus e o bons. – Pr 15.3.

Há que diga que Deus pode mudar conforme a transformação das gerações: pode ser um rei, um presidente, um padre, uma mártir, um esportista, uma modelo; Peles, Maradonas, Giseles, pessoas que aparecem e se transformam, que envelhecem, mudam de opinião; mudam de time, de partido político, de sexo, de identidade; mudam a essência do matrimônio. Mas um Grande Livro diz que tem um Deus que não muda! - Tg 1:17.

Há que diga que Deus é e gesso, de carne, de madeira, de madeira, de papel; se compra, se vende, tem fome, precisa de palácio feito por gente. Mas um Grande Livro diz que Ele é espírito. – Jo 4:24.

Há que diga que Ele pode errar e o Livro fala que Ele é perfeito.

Há quem diga que Deus morre com tiros, como Martin Luther King, Jonh Lennon, Kurt Cobain, Jonh Kennedy, Marvin Gaye. Mas existe um Livro que diz que um dia Ele foi carne como esses, morreu como esses,mas ressuscitou como ninguém!!

E é eterno. Ele é único, Ele é poderoso e eterno.
Você tem dúvida??         Creia e adore-O!

Pastor Robson Nascimento                      Publicado em agosto/2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Participe!

O Reino de Deus é assim...

“Como se um homem lançasse a semente à terra; depois dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, por que é chegada a ceifa.”                  Marcos 4:26-29

Inúmeras vezes Jesus nos ensina a compreender o mundo espiritual como uma semente, e que devemos ter visão para acompanhar conscientemente cada estágio de seu crescimento, e combater todos os inimigos que querem impedir o seu germinar.
É uma pena, que a maioria das pessoas se guia pelas coisas visíveis, ignorando que somos chamados a não andar por vistas.
Cada palavra que recebemos da parte do Senhor é uma semente, que cresce, dia e noite, mesmo quando estamos dormindo (ainda que de olhos abertos!).
Porém a primeira parte que rasga a terra é a erva, que por vezes é daninha,e nós não podemos nos enganar e amaldiçoar a colheita. Devemos ficar firmes, pois logo em seguida virá a espiga(que já enche nosso coração de esperança...) e só então virão os grãos.
Apreenda a esperar em Deus, gerando a semente em seu espírito. Não deixe as aves do céu roubarem a semente da terra do seu coração, não se distraia!
A Palavra não volta vazia, e sempre cumpre o propósito para o qual foi destinada.

Daniela Flieger Nascimento             Publicada em Julho/2010