segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Deus grande nos pequenos detalhes

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou." (Salmos 3 : 5)

De fato, servimos á um Deus grande. Tudo que cerca sua história e a si mesmo é grande. Ele é perfeito, não esquece as promessas que fez ao seu povo. Nossos sonhos (aqueles que deixamos empoeirar nas gavetas de nossos corações) Ele não esquece. Ele não falha, não há um erro sequer em sua história.
Porém, a igreja de nossos dias busca esse Deus em grandes sinais e prodígios. De fato, o Senhor está neles, mas a insistência em achar que seu agir em nossas vidas manifesta-se somente em grandes milagres, como um paralítico ou coxo andar, cego enxergar, faz com que não consigamos ver Deus nos “pequenos” detalhes.
E mais: muitos procuram o Senhor baseando-se em suas expectativas e não na palavra, procurando-o onde ele não está ou não percebendo quando ele já está presente; imaginando que iremos reconhecê-lo quando expectativa for superada. Pode ser que ELE não a supere. Ele é fiel, não nega a si mesmo e não muda; não terá interesse em superar uma expectativa se ela estiver equivocada.
Hoje, você acordou, abriu os olhos, levantou, escovou seus dentes, tomou seu banho, seu café, olhou ao redor e viu que tem um lugar que te protege do frio, da chuva, um lugar que possa repousar a cabeça no travesseiro, viu que tem uma família (esposa (o), filhos, pais, irmãos), vestiu uma ‘muda’ de roupa (mesmo que seja a única), pegou as chaves do carro ou o dinheiro do ônibus e saiu para o trabalho, você pode perceber o cuidado de Deus?
Sabem queridos, temos que ver o agir de Deus em nosso dia-dia. Aliás, por conta dos eventos citados acima estarem no dia-dia é que perdem seu significado, porque se tornam corriqueiros, tornam-se nossa rotina. Então perdem o valor que realmente tem; e para perceber e entender, precisaremos ter relacionamento com Ele, pedindo condições de enxergar com os olhos Dele. Quando isto acontecer, provavelmente faremos a pergunta: meu Deus, o Senhor estava ali, e eu não percebi?
Então, nós seremos alvos e ferramentas da propagação desse evangelho que transforma, restaura, cura e salva. Poderemos ver os grandes milagres do passado, hoje, já entendendo que Deus está cuidando de todos os detalhes (grandes e pequenos) de nossa casa, de nossas causas. Pois estaremos cuidando de sua casa, de sua causa com grande motivação em todos os detalhes.
Deus os abençoe poderosamente!

Diácono Josué ‘Caçula’         Postado em Maio e Junho/2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Casamento - Caio e Débora

Vejam que coisa mais chique! 
Amigos, companheiros de farda, honrando este casamento que já está abençoado por Deus desde que foi apenas pensado. 

Um noivo com classe e elegância pouco vistas (e um gato!)

A guarda...







...saudando uma noiva lindíssima!!!!!!
Sejam muito felizes, com toda sorte de bençãos que Deus possa derramar sobre suas vidas, que se tornaram uma só. 

Editorial


“E aí, Firmão???”
É muito difícil você entrar numa igreja evangélica e ouvir esta expressão, não é?? Mas aqui, para nós da Deus é Bom, é comum e normal.
Primeiro: nós estamos mais que firmes na Rocha, que é Jesus Cristo. Estamos firmados, ‘firmões’ mesmo.
Segundo: esta é a linguagem que acompanha o espírito da Igreja: jovem e sem preconceito. Como é nosso Senhor.
Afinal, Aquele que foi ontem, é hoje e será eternamente, tem que ser atual, certo?  Santidade não é rabugice, não é ‘coisa de gente velha’. É papo de gente comprometida com Deus.
Não se espante ao chegar no nosso templo. Nós rimos, cantamos e dançamos. Somos um povo alegre. E santo. Mais que alegres, somos felizes, pois o Dono da Vida está no nosso meio. E só pode ser feliz quem tem vida, não é mesmo??
Quer ser feliz? Venha p’ra cá e junte-se a nós. 

 Deus abençoe você!

Silvana                         Publicado em maio/2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aliança

As alianças perfeitas são sempre na presença do Senhor.



Noivado de Negruti e Sandrinha (Milton e Alessandra).
Que as Bençãos de Deus permaneçam em suas vidas.

Palavra Pastoral

"Moisés, porém, respondeu ao povo: Não tenham medo: Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje; porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se" Ex 13:13-14.

Nesse ano de libertações (pois o Senhor anunciou para a Igreja Deus é Bom o Ano do Jubileu) temos encontrado situações que a princípio se mostram díspares.
Parece que a cada libertação anunciada aos domingos, terças ou quintas feiras em nossos cultos, uma palavra, situação ou circunstância contrária a Palavra que recebemos se levanta. E muitos, podem ter certeza, em meio a tanta palavra de benção se encontram num deserto que parece não ter fim!!!
A realidade é que quando o povo de Deus saiu do Egito, ao se abrirem os portões para a sua libertação eles (o povo) deram de cara com o árido, quente, seco e cruel deserto à sua frente.
Mas eles não estavam sós. Havia um Deus a favor daquele povo!!!!Um Deus que promoveu talvez um dos maiores milagres da Bíblia para uma nação inteira!!!
Na hora da angústia de morte o mar se abre na frente de todos confirmando a palavra de Moisés: o Senhor lutará por vocês.
Faço das palavras deste grande profeta as minhas pra você hoje. Se você se encontra em um deserto e vive uma expectativa de enfermidade, apatia, desanimo, desespero, derrota, humilhação, incredulidade, conformismo ao fracasso, morte (entre outros inimigos de Deus), eu quero lhe dizer que o Senhor pelejará por você.  Tão somente acalme-se.

Que o Senhor dos Exércitos te abençoe!!!

Pr. Robson Nascimento                   Publicado em abril/2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Celebração


No dia 05.09.2010,  participamos da ministração da benção do casamento Oscar/Fanny.

Maravilhoso ver que a vontade de Deus em relação a família está cada vez mais sendo entendida e aceita pelas pessoas.
Desejamos toda sorte de bençãos para o casal e os filhos (o que já existe e os que virão).